Vocaloid Portugal - Fórum dedicado a todos os fãs de Vocaloid!

InícioInício  PortalPortal  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe

Hatsune Miku - Project Diva-

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Rasec
Mr. Random
Mr. Random
Rasec

Masculino
Leão Búfalo
Número de Mensagens : 863

Hatsune Miku - Project Diva- - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hatsune Miku - Project Diva-   Hatsune Miku - Project Diva- - Página 2 EmptyDom Ago 09, 2009 11:47 am

Video já foi mudado. Obrigado.
Links do azure já estão no primeiro post para quem quiser.

E curti o video da hachune. Por acaso já tinha visto. Mas sinceramente para aquela musica só mesmo de robô que vai um perfect.

Unofficial
Unofficial
Aggie18

Feminino
Sagitário Cabra
Número de Mensagens : 26

MensagemAssunto: Re: Hatsune Miku - Project Diva-   Hatsune Miku - Project Diva- - Página 2 EmptyTer Ago 11, 2009 3:57 pm

*corre dum lado po outro*

eu ando a jogar o project DIVAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!! 8D é altamente! 83 ja desbloquiei as musicas todas (em apenas 3 dias! 8D) e agr ando a desbloquear os fatos e a desbloquear os hard e a passa-los! x3

ando viciada no jogo e a culpa é do Rasec! U_U

*vai jogar! x3*
http://www.deepsecrets.zip.net
Rin
oceronte
oceronte
Rin

Feminino
Virgem Galo
Número de Mensagens : 1123

MensagemAssunto: Re: Hatsune Miku - Project Diva-   Hatsune Miku - Project Diva- - Página 2 EmptyQui Ago 13, 2009 2:24 pm

Eu só digo, menos de 24 horas de jogo e já jogo hards. (H)
...Ou não. D: ...Ou sim. 8D

/Meggy's note:
She's fucking beating the shit out of it.

Mr. Random
Mr. Random
Rasec

Masculino
Leão Búfalo
Número de Mensagens : 863

MensagemAssunto: Re: Hatsune Miku - Project Diva-   Hatsune Miku - Project Diva- - Página 2 EmptySex Ago 21, 2009 4:57 pm

Viciei mais uma no jogo nice. Por acaso o jogo é bem fixe mas em 8/10 horas de jogo para aí desbloqueei tudo. Até o raio do fato gold. Coriscos para a experiência de osu!.
Mas ainda me divirto com o jogo aqui e ali quando estou aborrecido ou apetece-me ter a miku para me animar.
---------------

Caso interesse a alguém aqui têm algo a que me dei ao trabalho e com quem me tenho entretido ultimamente:

Editor de criação de músicas

Se não sabem sobre isto leiam o primeiro post deste tópico.
O editor é algo que irá aumentar muito a longevidade deste jogo especialmente para quem já têm 100% nele.

Antes de me dar ao trabalho de explicar como criar uma musica para o jogo, achei que talvez fosse já giro meter aqui algumas musicas já criadas com o editor.
Infelizmente meto aqui só os saves. Precisam também de sacar o mp3 e mete-lo na pasta de musica da vossa psp.

Citação :
Vocaloid:
Black Rock Shooter
Meltdown (Original)
Kokoro
Double Lariat
Luka Luka Night Fever
Clover Club
Rainbow Girl
Konbini
Poppippo
Mobile Sensation
Saihate

Outros:
Cagayaki GIRLS! (K-ON! OP) (Hard)
Don't Say Lazy (K-ON! ED)
Don't Say Lazy (Very Hard)
Super Driver (Haruhi Suzumiya OP 2)

NOTA
: Tratem cada um destes como um ficheiro save da PSP. E também importante saber que não podem mudar o nome deles. Podem é abri-los no editor e aí voltar a salva-los mas "slots" diferente. O jogo têm para aí umas 90 slots para as vossas criações musicais. Como disse precisam também do mp3 de cada uma destas criações. Youtube e net é vossa amiga. Se me der ao trabalho talvez as meta online também mas não me apetece agora.
E já agora, de notar que se nas musicas em cima podem usar mp3 da versão cantada pelo vocaloid que preferirem. Não irá fazer diferença nem conflitos com o ficheiro com as notas.

Comecemos:

Navegar pelo menu
:

É esta a opção que querem no menu principal:

Hatsune Miku - Project Diva- - Página 2 Mainmenu

Escolhe-la leva-vos para aqui:

Hatsune Miku - Project Diva- - Página 2 Pdscreen+%2811%29

O significado de cada opção é:

-Criar uma faixa de notas (as tais batidas para se poder jogar)
-Editar uma faixa de notas.
-Jogar uma faixa de notas guardada.
-Ver o PV duma faixa de notas.
-Quick-Play PV (Passa por todas as opções para criar um pv rápido.)

Invés de se ir logo para o principal que é o "criar uma faixa" um explicação rápida das outras opções.
Quando escolher "Jogar uma faixa de notas guardada", primeiro tens que ir ao teu cartão de memoria (elas estão e devem ficar guardadas em MS0:/PSP/SAVEDATA), e depois tens que escolher uma música para se ligar à faixa de notas. De inicio só aparecem as do jogo mas clica no gatilho direito e aparecem as músicas da tua PSP.

Se tencionas jogas as faixas que dei em cima pode implicar umas voltinhas já que não podem renomear os ficheiros, o que pode dar conflitos se meterem logo todas duma vez. Por exemplo não convêm terem dois ficheiros de save com o nome "ULJM05472EDIT00". Dá asneira. Aconselhar pegar numa de cada vez talvez e abri-la na opção Criar uma faixa de notas, pressionar Start e escolher a primeira opção (também no ecrã a seguir) e re-salvar a faixa para uma slot vazia. Ira acabar com possíveis conflitos. Desenrasquem-se que não é difícil, tentei explicar o melhor possível.

Criar uma faixa de notas:

O menu tem este aspecto:

Hatsune Miku - Project Diva- - Página 2 Pdscreen+%2810%29

A interface está arranjada em colunas e filas. As colunas são barras para a música, e as filas:

1º: Mudar o BPM (Batida por minuto) e meter as notas. As barras no fundo representam a batida base de 4/4 ( que pode ser mudada para 3/4, 2/4) Se é que alguém percebe isto já que é um quito especifico mais para quem percebe de criação de música mas deixem estar no geral que deve ser suficiente.
2º: Caminho a seguir das notas. Escolher o ecrã deixa-vos decidir a ordem usando esquerda/direita, pressionar circulo deixa-vos escolher individualmente.
3º. Opções de PV:

Hatsune Miku - Project Diva- - Página 2 Pdscreen+%289%29

Opções:
-Personagem visível (On ou off)
-Expressões faciais
-Movimentos de dança
-Ambiente (Mudar o loca e tal)
-Opções de camera(Tempo, Ângulo...)
Isto dá excelentes resultados mas é difícil como tudo para sair algo fluido e não me dei ao trabalho de ainda experimentar isto como deve ser logo tutorial nesta parte é nicles.

Editar uma faixa de notas:

Se carregarem Start no ecrã de criação de faixa de notas será presenteados com um menu grandito.
Hatsune Miku - Project Diva- - Página 2 Pdscreen+%286%29
Hatsune Miku - Project Diva- - Página 2 Pdscreen+%287%29

Isto é para editarem as vossas faixas já criadas, ou doutras pessoas com o intuito de as salvarem para outra slot. Ou para editarem o começo da faixa com o vosso mp3 (o que dá jeito sabendo que mp3 das mesmas músicas podem começar um segundo ou 2 mais tarde que as outras)
Traduzo cada uma das opções e já deve ser suficiente para perceberem e o resto é fácil.

-Salvar (Salvar, Apagar, Titulo, Autor)
-Mudar Música
-Mudar fato
-Mudar ambiente
-Mudar dança
-Mudar som da batida ao jogar
-Criar faixa de notas em tempo real (enquanto a música toca tu carregas nos botões e guarda as notas)
-Editor do movimento das notas
-Começo do tempo da Música (Muito útil caso o vosso mp3 esteja um segundo fora do tempo)
-Voltar ao ecrã anterior
-Voltar ao Menu principal.

O essencial está aqui e para acabar deixo o modo rápido mas muito menos eficiente e com falhas para criarem a vossa própria música para o jogo.

Citação :
Do menu principal:
1. Vão para o modo Editar.

2. Escolham a ultima opção

3. Escolham a música (gatilho direito para aparecerem as músicas da vossa PSP)

4. Metam o BPM (para o descobrirem: carreguem triângulo para activar o metronomo, depois quadrado para meterem musica a tocar. Ajustem o BPM de maneira que o metronomo esteja de acordo com a batida da música)
Caso tenham muita dificuldade nisto então aconselham que saquem isto:
mediafire.com ?ju2wgr0zyjz
Instalem no vosso pc e façam-no descobrir o BPM da musica e decorem-no. Depois no jogo e nesta opção introduzam-no à mão e pronto. Não é perfeito mas está lá perto.

5. Escolher género (por ordem: balada, pop, popsoul, techno, ethnic, anime/game, musical) Isto decide como a personagem irá dançar

6. Escolher sitio (pressionem quadrado para verem antes)

7. Aqui fazem uma modificação mais precisa da faixa. Escolhem a terceira opção para jogarem a música. (1ª é salvar, 2ª é carregar, ultima é sair)

Isto é a maneira rápida e menos eficiente mas se calhar experimentem primeiro esta antes da anterior.
Com o tempo facilmente começam a aprender o Editor de cor. Isto serve para não andarem tão perdidos.

Pronto, estou cansado e não faço mais nada hoje.

Kudos to DJ Hellfury & Shin No Noir VI pela ajuda musical para aguentar a trabalheira de fazer isto que nem sei se alguem ira usar mas pronto.

Over and out.

MensagemAssunto: Re: Hatsune Miku - Project Diva-   Hatsune Miku - Project Diva- - Página 2 Empty

Hatsune Miku - Project Diva-
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Vocaloid Portugal :: Virtual World :: Notícias-
Ir para: